terça-feira, junho 12, 2007

just because...



" A culpa não é tua.
Eu é que não devia ser assim;
Sei muito bem que um canteiro
Não pode ser jardim.

Devia contentar-me e não pedir
Constantemente mais e sempre mais
- Como se em ti houvesse a grande base
Da minha interminável fantasia!

A culpa não é tua;
Quis transformar o que era simpatia
Num grande amor, numa paixão sem fim,
E afinal, tropecei no idealismo
Da minha embaciada lucidez;
Sim, a culpa não é tua:
Um canteiro não pode ser jardim,
E eu tenho errado tanta vez!...

É justo que me veja desprezado
Sem apego a mim próprio e sem ninguém!
- Quem me manda abraçar o que não tem
Alicerce que possa convencer
- Espírito, carácter, compostura,
E aumentar nesse abraço o infinito
Da minha sensualíssima loucura?

Quero-te bem, no entanto. Adeus!, e continua
No caminho da tua perfeição!

A vida não é mais
- Perdoa esta banal imagem de amoroso,
Que o reflexo de um ai na confusão
De uma luta onde aquele que é vencido
É o que tem razão."

António Botto


- " (...) e continua
No caminho da tua perfeição!" lol é muito bom

Sem comentários: